sexta-feira, 20 de junho de 2014

As Três Cidades Impenitentes

    Betsaida forma com as cidades de Cafarnaum e Corazim a área chamada “Triângulo Evangélico”, por causa da intensa atividade milagrosa de Cristo na região. Entretanto, o próprio Jesus critica a incredulidade de seus habitantes.

Ruínas do triângulo evangélico

"Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:

Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.

Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.

E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.

Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti."


    Os infortúnios pronunciados sobre as cidades servem como advertência para aquela geração. Além de condenar os cruéis, Jesus também condena os indiferentes, insistindo que uma maior oportunidade para a crença chama uma maior condenação por rejeitá-lo.
    O texto bíblico acima ilustra bem o estado atual de muita gente que testifica os milagres de cura e libertação e não esboça nenhuma reação positiva para com o trabalho de Jesus Cristo realizado pela Igreja Soberana da Presença de Deus. A maioria não peca na expressão dos lábios, ou seja, não falam mal desse trabalho, porém peca na expressão do caráter, isto é, são indiferentes aos milagres operados por Deus, são como as cidades de Corazim e Betsaida citadas por Jesus no texto acima. 
    Muitos alegam temer a Deus, porém, na prática estão distantes, visto que são indiferentes aos milagres que Deus está realizando através da fé vivida pela ISPD. À medida que temos consciência de um pecado e continuamos nele de forma deliberada a condenação será proporcional à essa atitude pecaminosa. Portanto, não seja indiferente aos milagres de cura e libertação, demonstre o seu respeito ao SENHOR Deus, com o seu apoio moral, financeiro e espiritual. O seu fim não poderá ser igual ao das pessoas das cidades impenitentes. Repreenda o espírito da indiferença que lhe faz insensível às maravilhas de Deus e abrace essa obra de fé. Deus quer curar, libertar e salvar milhares de pessoas através da fé vivida pela ISPD. Portanto, ajude-nos a expandir essa graça!

Autor: Ministro da Fé e da Cura Divina Max Izenio Veras da Costa


4 comentários:

  1. amei os textos,falou muito comigo,n pretendo viver como um Betsaida...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem! Continue firme na fé;Deus fará um milagre!

    ResponderExcluir
  3. É triste vermos pessoas usando textos bíblicos para corroborar ministérios particulares que, ao se acharem usados por Deus, consideram-se acima de qualquer crítica ou questionamento. Sempre foi um grande perigo para a igreja do Senhor, homens ou ministérios que acham-se acima de qualquer crítica. Acabam sendo enganados pelo seu próprio ego, condenando qualquer crítica ou questionamento. Que Deus nos dê o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Fl 2:5-8

    ResponderExcluir
  4. Essa verdade dita acima não está condicionada a nenhuma organização ou denominação. O que JESUS nos ensina nesse texto e que, de fato nao podemos ficar indiferentes a sua mensagem. E se temos ouvido a Palavra e visto sua operação não devemos continuar no pecado, mas com a ajuda do Seu EspÍrito, vencermos as obras da carne, que nos mantém mortos espiritualmente.

    ResponderExcluir