sábado, 23 de novembro de 2013

SÉRIE: RESPOSTAS ESPIRITUAIS A QUESTÕES DIFÍCEIS

QUESTÕES A RESPEITO DA NATUREZA DE DEUS E DA NOSSA SALVAÇÃO
4ª PARTE: SE EU PECAR, PERDEREI MINHA SALVAÇÃO?



Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
Hebreus 6:4-6

         Um ato de pecado não custa a salvação para você. Há pessoas que ensinam que, se você pecar depois que você aceitou Jesus Cristo, você deve ser salvo de novo. Mas isso não é o que a Bíblia ensina.
           Você pode imaginar alguém adotando uma criança e depois jogá-la na rua só porque ela cai enquanto está aprendendo a andar? Quando nós somos salvos, somos adotados na família de Deus. Devemos, em amor e em temor a Deus, procurar viver uma vida que seja agradável a ele. Mas a ideia de que um ato de pecado pudesse atirar uma pessoa para fora da família de Deus não está na Bíblia (1Jo 1.7,9). Todavia, os atos de pecado ou rebelião podem levar embora a alegria da salvação. Quando Davi pecou, ele ficou sem alegria, porque ele havia se rebelado contra Deus (Sl 51.12). Ele disse: "Não retires de mim o teu Espírito Santo" (Sl 51.11). Embora ele tenha cometido adultério e tenha sida responsável pela morte de um homem inocente, através dessa clara afirmação nos é mostrado que ele também tinha o Espírito Santo. Embora o castigo tenha vindo por causa do seu pecado, apesar disso Deus o perdoou e o amou, porque Davi se arrependeu diante do Senhor. Se alguém continua no caminho de um pecado conhecido, a segurança da salvação pode ser perdida, mas isso não é o mesmo que uma real perda da salvação. Quando as Escrituras dizem: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca" (1Jo 5.18), o  sentido da palavra no grego não é que uma pessoa nunca cometa um ato de pecado, mas que ele não continua no caminho do mesmo, recusando-se a confessar e a arrepender-se de seus pecados. Uma pessoa que é nascida do Espírito de Deus será trazida ao arrependimento toda vez que pecar.
          Além disso, nós lemos em Hb 10.29 que, se alguém realmente diz que o sangue de Cristo é como algo comum (impuro) e renuncia a salvação que ele recebeu, então aquela pessoa pode ter perdido a salvação por completo. Mas o mesmo livro diz: "Mas de vós, amados, esperamos coisas melhores" (Hb 6.9). É muito difícil de crer que alguém que tenha nascido de novo se afastaria para tão longe assim de Deus.
           Mas alguém pode perguntar: se nós somos novas criaturas em Cristo, por que nós ainda temos a capacidade de pecar? A resposta é que a perfeição para o crente nos espera no céu (1Co 15.54). Agora nós estamos unidos com Jesus na salvação, porém, estamos sendo progressivamente transformados na sua imagem (2Co 3.18). Nós estamos sendo mudados através das nossas vidas, mas não há um momento final, exceto a morte, quando o crente se torna perfeitamente sem pecado (1Jo 1.8).

AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!

BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
VIA: 03 TIPO: 00
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA

OBS: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SÉRIE: RESPOSTAS ESPIRITUAIS A QUESTÕES DIFÍCEIS

QUESTÕES A RESPEITO DA NATUREZA DE DEUS E DA NOSSA SALVAÇÃO
3ª PARTE: O QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO?




Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

          Para ser salvo, você deve arrepender-se do seu pecado, crer na morte e ressurreição de Jesus por você e recebê-lo como Senhor e Salvador da sua vida. Aqui está o processo passo a passo. Primeiro, você deve ponderar sobre sua vida e, então, voltar-se de tudo que há nela que seja contrário ao que Deus almeja em você. Este ato de voltar-se do seu egoísmo e ir em direção a Deus é chamado de arrependimento.

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.


Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,


          Segundo, você deve reconhecer que Jesus Cristo morreu na cruz para perdoar seus pecados. Você o aceita como seu Salvador para que ele o limpe de todo o seu pecado - como o substituto que pagou o preço do seu pecado (Rm 5.9-10; Tt 2.14)

         Terceiro, você deve pedir a ele para ser o Senhor da sua vida e reconhecer, aberta e verbalmente, que Jesus não é somente o seu Salvador, mas sim, também, o seu Senhor (1Jo 2.23)
         A Bíblia diz: "a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (Jo 1.12). Então, quando você abre seu coração e o recebe, ele vem habitar dentro do seu coração - dentro da sua pessoa interior - através do seu Espírito Santo, e começa a viver, em você, a vida dele. A partir daí, é seu privilégio e chamado confessar o que Deus fez (Rm 10.9).

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Reflita e tome a decisão de servir ao Senhor e Salvador Jesus Cristo









OBS: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.




SÉRIE: RESPOSTAS ESPIRITUAIS A QUESTÕES DIFÍCEIS

QUESTÕES A RESPEITO DA NATUREZA DE DEUS E DA NOSSA SALVAÇÃO

2ª PARTE:  O QUE A BÍBLIA DIZ A RESPEITO DA TRINDADE?


A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
2 Coríntios 13:14


           A Trindade é um dos maiores mistérios teológicos. Há alguns que pensam que, por acreditarmos no monoteísmo- um só Deus-, nós não podemos aceitar o conceito de Trindade. Apesar disso, a Bíblia ensina que Deus consiste em três Pessoas divinas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, cada qual inteiramente Deus, cada um mostrando inteiramente a natureza divina (Lc. 3.21-22).
          O Pai é a fonte da Trindade, o Criador, o primeiro. Ele é o pensamento primeiro, o conceito de tudo o que foi e será criado. Jesus disse: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (Jo 5.17). O Filho é o "logos", ou a expressão de Deus - o Filho "unigênito" do Pai - e ele mesmo é Deus. Mais adiante como Deus encarnado, ele revela o Pai para nós (jo 14.9). O Filho de Deus é tanto o agente da criação como o único Redentor da raça humana. O Espírito Santo, a terceira Pessoa da Trindade, procede do Pai, e é adorado e glorificado junto com Pai e do Filho. Ele inspirou as Escrituras, dá poder aos filhos de Deus e convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8).
           Todas as três Pessoas da Trindade são eternas. Pai existe e sempre existiu. Com ele sempre existiu sua expressão, o Filho. O Pai sempre amou o Filho, e o Filho sempre serviu ao Pai. Daquele relacionamento de amor, existe o Espírito de Deus que é eterno e sempre existiu. O Pai não existiu primeiro, depois o Filho, nem ainda depois o Espírito. Os três existiam antes mesmo que qualquer coisa pudesse vir a ser criada - três Pessoa distintas trabalhando como uma. Na ocasião do batismo de Jesus, todas as três Pessoas da Trindade estavam presentes e ativas. O Pai falou dos céus, o Filho estava cumprindo toda a justiça, e o Espírito de Deus desceu como uma pomba e veio sobre ele (Mt 3.16-17).
           A existência da Trindade é um mistério que um dia nós vamos entender claramente. , Por hora, nós sabemos que a Bíblia nos ensina isso, que Jesus  revelou
 isso, e que a Igreja cristã confessou e guardou essa preciosa verdade desde o início ( 1Co 12.4-6; 2Co13.13; Ef 4.4-6; 2Ts 2.13-14).


OBS: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.