sábado, 7 de novembro de 2015

Advertência Contra o Engano do Sofisma da Religião em Brejo dos Santos

             Mensagem de fé direcionada especialmente à Igreja Soberana da Presença de Deus em Brejo dos Santos, Paraíba. Elaborada em Julho de 2014 pelo Ministro da Fé e da Cura Divina Pastor Max Izenio Veras da Costa.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A aflição do presente não pode ser comparada à glória futura. É mister priorizar a chamada divina.


Pregar, ensinar, admoestar e instruir as pessoas no caminho do Senhor Jesus Cristo é o que tenho feito com muita alegria, embora muitas vezes contristado. Nada é mais importante para mim do que realizar a missão conferida a mim pelo Senhor Jesus Cristo. Confesso que várias vezes sofri por causa do exercício dessa incumbência, mas nunca perdi a certeza de que nasci para isso e, digo isto com lágrimas, esse chamado foi e sempre será a melhor coisa que já me aconteceu! 

Diante das adversidades intransponíveis que se apresentam para colocar-me medo e dúvida, instauradas pelo reino das trevas, tentam neutralizar-me, mas não têm sido palhas para a presença de Deus em minha vida, pois sempre quando me lembro da nobreza que é seguir a Cristo, aliado ao desejo sôfrego de obter sua aprovação, minhas energias espirituais se renovam como a manhã e logo me encho novamente de gás divino para continuar pregando, ensinando, admoestando e instruindo às ovelhas do Senhor Jesus, com vistas à ganhar muitas almas para Ele. 
Quando, diante das batalhas da vida cristã, tenho que ponderar e escolher entre o obter a aprovação do meu Deus e qualquer forma de bem-estar humano, prefiro a primeira, ainda que tenha de sofrer as consequências (diga-se de passagem, não são boas), mas a glória e o sucesso divinos são garantidos pelo Deus Criador de todas as coisas. Fiz estas escolhas: o Reino de Deus, em detrimento ao Reino das Trevas; a vida espiritual, em detrimento à vida terrena; à glória futura e eterna, em detrimento à recompensa presente e transitória; ao Evangelho de Cristo, em detrimento ao sentimentalismo religioso. É loucura para o mundo distante de Deus, mas é poder de Deus na minha vida e nas vidas das ovelhas salvas.
Motivo-lhes a fazer a mesma escolha. Ao fazê-la vocês verão que mesmo em meio às trevas, haverá luz; em meio á tristeza haverá alegria; em meio ao medo, haverá fé; em meio à insegurança, haverá um alto retiro. Tudo ocorrerá através de milagres e vocês verão o quanto é bom servir ao Deus vivo e verdadeiro. Seus nomes serão gravados em memória eterna, suas histórias serão lembradas para sempre, vocês serão indestrutíveis, inabaláveis, felizes e prósperos e, sobretudo, terão o magnífico SENHOR ao seu lado. Agora mesmo vocês podem ser tocados pela mão forte do grande Deus e serem fortalecidos pela sua graça e poder. 
Algo que me incomoda muito é saber que existem muitas pessoas que professam uma "fé parcial" no Senhor Jesus Cristo, que não têm coragem para professar a fé absoluta nEle e se escondem, como se fosse vergonhoso servir a Cristo. Quanto a mim, Rsrsrsr, não me envergonho do Evangelho de Cristo. Sou feliz demais com o Senhor. Amém.


Ministro da Fé e da Cura Divina Max Izenio Veras da Costa.