sexta-feira, 24 de junho de 2011

A FÉ É UMA CERTEZA

A FÉ É UMA CERTEZA




Hebreus 11.1  “ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem”

Vamos descobrir a definição de fé para então seguir adiante;
Definição:
A palavra fé, no Gr, é pistis, que significa, firme convicção baseada naquilo que se ouve do SENHOR. Fé é descobrir o que Deus disse e se firmar naquilo.
Logo concluímos que a fé é uma certeza e não um sentimento.
Firme fundamento: No Gr é hopostasis, que significa, um suporte; uma base; confiança; subsistência; realidade; essência.
Então, se a fé é um firme fundamento, logo, a fé se torna o combustível da nossa vida espiritual; De maneira que, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” Hebreus 11.6
Aqui vemos a necessidade absoluta da fé, e o segredo de agradar a Deus. De maneira que, Deus não se envolve conosco pela nossa necessidade mas pela nossa fé, ou seja, não pense que só porque você é “coitadinho”, pobre ou rico, vai sempre a igreja, faz sempre o bem a todos vai se envolver com Deus, nada disso, Deus se envolve conosco apenas pela nossa fé, por isso mesmo que é importante que você memorize o conceito de fé.
 Versículos-chave: Hb 11.1; 11.6.
Considero a fé como a arma mais eficiente de todo universo. Sabemos que para se possuir uma arma é necessário conhecê-la bem, do contrário, seria perigoso usar uma arma sem antes conhecê-la. Da mesma forma é com a fé. Aqui chego num ponto importante. A FÉ deve ter uma fonte e direção certas, isto a torna verdadeira e pura. Você acha que uma fé baseada num falso ensinamento sobre a Palavra de Deus é segura? A fé baseada numa intuição racionalista da nossa mente é segura? A fé baseada numa declaração falsa sobre palavra de Deus é segura? Ou então a fé fundamentada numa falsa profecia? Por isso mesmo que a fonte de ensinamento deve ser segura para que a fé seja bem direcionada ao alvo. Entendo que o difícil não é ter fé e sim encontrar uma fonte segura da Palavra de Deus. Fé é descobrir o que Deus disse e se firmar naquilo.
“…Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6  A paz!!!



Autor: Ministro da Fé e da Cura Divina Pastor Max Izenio Veras da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário