Os discípulos instruídos a curar
E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido.
E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
Lucas 10:8-9
A autoridade para curar foi dada aos discípulos de Jesus como pessoas prontas para exercerem os privilégios de serem mensageiros e participantes do Reina de Deus.
As instruções de Jesus aos 70 discípulos enviados para a região que cercava são diretas e claras: "Curai os enfermos...e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus". A chegada do Reino de Deus e o ministério da cura não se separam. O mesmo acontece com os 12 discípulos em Mateus 9.1-2. A autoridade para curar foi dada aos discípulos de Jesus na medida em que eles estão dispostos a exercer os privilégios de serem mensageiros e participantes do Reino de Deus.
Esse ministério não deve ser separado da completa declaração da chegada do Reino. O Espírito Santo se encanta ao confirmar a presença do Reino, ao glorificar o poder do Rei, verificando a obra de Jesus Cristo através do ministério da cura. Esse ministério da cura é experimentado através de todo o livro de Atos e em Tiago 5.13-16 "Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." é declarado como uma responsabilidade dos pastores em uma congregação.
Autor: Ministro da Fé e da Cura Divina Pastor Max Izenio Verasd da Costa