A primeira aliança com sacrifício de sangue
1 Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
2 Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
3 Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
4 E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
5 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
7 Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la.
9 E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.
10 E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.
Deus dá origem ao vínculo pactual; o sacrifício é oferecido conforme prescrito e Deus assume a administração soberana do juramento. A exigência de um sacrifício de sangue como meio de um estabelecimento de um concerto aparece pela primeira vez neste episódio.
Os animais a serem oferecidos eram selecionados, cortados pelo meio, sendo os pedaços dispostos de forma específica um em frente ao outro. A natureza sagrada desse vínculo era confirmada pelo derramamento do sangue, que é a vida.
Três ingredientes essenciais estão presentes neste relato do ato do concerto: primeiro, o vínculo que tem a sua origem na iniciativa de Deus; segundo, a oferta do sacrifício de sangue como uma exigência do concerto, e terceiro, a administração soberana de Deus dos resultados do seu juramento.
Autor: Ministro da Fé e da Cura Divina Pastor Max Izenio Veras da Costa
AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!
BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA
OBSERVAÇÃO: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.