sábado, 22 de março de 2014

Tema: O Sangue da Aliança

A primeira aliança com sacrifício de sangue


1 Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
2 Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
3 Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
4 E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
5 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
6 E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.
7 Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la.
8 E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la?
9 E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.
10 E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.


   Deus dá origem ao vínculo pactual; o sacrifício é oferecido conforme prescrito e Deus assume a administração soberana do juramento. A exigência de um sacrifício de sangue como meio de um estabelecimento de um concerto aparece pela primeira vez neste episódio.
  Os animais a serem oferecidos eram selecionados, cortados pelo meio, sendo os pedaços dispostos de forma específica um em frente ao outro. A natureza sagrada desse vínculo era confirmada pelo derramamento do sangue, que é a vida.
   Três ingredientes essenciais estão presentes neste relato do ato do concerto: primeiro, o vínculo que tem a sua origem na iniciativa de Deus; segundo, a oferta do sacrifício de sangue como uma exigência do concerto, e terceiro, a administração soberana de Deus dos resultados do seu juramento.

Autor: Ministro da Fé e da Cura Divina Pastor Max Izenio Veras da Costa

AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!
BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA


OBSERVAÇÃO: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.

terça-feira, 18 de março de 2014

Tema: O Valor do Ser Humano

O respeito pelas pessoas


1 Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.
2 Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
3 E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,
4 Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
5 Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
6 Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?
7 Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?
8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores."
Tiago 2.1-9

     A Bíblia nos ensina a respeitar todas as pessoas da mesma forma, sem parcialidade. O valor humano não pode ser igualado á raça, riqueza, classe social ou nível educacional. Todos são significativos e valiosos na ordem de Deus. Considerar um grupo, raça ou indivíduo como menos importante do que outro é pecado pelo fato de que Cristo morreu por todas as pessoas, e não por uma especial. Ao pé da Cruz somos iguais. Devemos honrar e respeitar cada pessoa independente de sua posição ou cor. Cristo disse: "Em verdade vos digo que, quando fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" Mateus 25.40

Autor: Ministro da Fé e da Cura Divina Pastor Max Izenio Veras da Costa

AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!
BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA


OBSERVAÇÃO: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Tema: O Valor do Ser Humano

Vida Abundante


"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."


     O Salvador Jesus Cristo veio para restaurar a qualidade e o potencial da vida humana. Cristo veio à Terra em defesa da vida humana através de suas palavras e ações, ele resistiu a qualquer coisa, força ou pessoa que pudesse diminuir isso. Da mesma maneira, ele nos convida a fazer tudo que está ao nosso alcance para preservar e realçar a vida daqueles que estão ao nosso redor. Além da evangelização, devemos trabalhar para reduzir a pobreza, a doença, a fome, a injustiça e a ignorância.
     Além dessa defesa da vida, Jesus também veio para libertar da morte e para introduzir a vida abundante. Através de sua morte e ressurreição, Cristo abriu uma nova dimensão de vida para toda a humanidade, ou seja, "eis que tudo se fez novo" 2 Co 5.17.

Autor: Ministro da Fé e da Cura Divina Pastor Max Izenio Veras da Costa

domingo, 16 de março de 2014

Tema: O Valor do Ser Humano

A maior necessidade humana é a salvação



"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,"



     O preço da morte de Cristo revela o valor da personalidade humana e a importância da salvação. Jesus Cristo, através de quem os mundos foram criados, tornou-se carne e morreu pelos pecados da humanidade. O fato de ele ter derramado seu sangue e morrido por nós de livre e espontânea vontade não revela apenas o valor do ser humano, mas também a importância da salvação.
    Através de Cristo, os crentes são perdoados, considerados justos e, através do novo nascimento, são renovados na imagem de Deus. Homens e mulheres caídos só podem produzir obras da carne. Só o Espírito, através do novo nascimento, pode renovar e recuperar o que foi destruído pelo pecado original "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito."  joão 3.5-6.
    Para alcançar o maior potencial humano, para ter uma vida abundante, deve-se aceitar Jesus através da fé.

Autor: Ministro da Fé e da Cura Divina Pastor Max Izenio Veras da Costa