sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SÉRIE: RESPOSTAS ESPIRITUAIS A QUESTÕES DIFÍCEIS

QUESTÕES A RESPEITO DA NATUREZA DE DEUS E DA NOSSA SALVAÇÃO
3ª PARTE: O QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO?




Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

          Para ser salvo, você deve arrepender-se do seu pecado, crer na morte e ressurreição de Jesus por você e recebê-lo como Senhor e Salvador da sua vida. Aqui está o processo passo a passo. Primeiro, você deve ponderar sobre sua vida e, então, voltar-se de tudo que há nela que seja contrário ao que Deus almeja em você. Este ato de voltar-se do seu egoísmo e ir em direção a Deus é chamado de arrependimento.

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;

E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.


Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,


          Segundo, você deve reconhecer que Jesus Cristo morreu na cruz para perdoar seus pecados. Você o aceita como seu Salvador para que ele o limpe de todo o seu pecado - como o substituto que pagou o preço do seu pecado (Rm 5.9-10; Tt 2.14)

         Terceiro, você deve pedir a ele para ser o Senhor da sua vida e reconhecer, aberta e verbalmente, que Jesus não é somente o seu Salvador, mas sim, também, o seu Senhor (1Jo 2.23)
         A Bíblia diz: "a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (Jo 1.12). Então, quando você abre seu coração e o recebe, ele vem habitar dentro do seu coração - dentro da sua pessoa interior - através do seu Espírito Santo, e começa a viver, em você, a vida dele. A partir daí, é seu privilégio e chamado confessar o que Deus fez (Rm 10.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário