quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O PODER E A FONTE DE PODER DA IGREJA

     


     Jesus Cristo não somente fundou a Igreja, mas também a revestiu do necessário poder ou autoridade. Ele mesmo falou da Igreja fundada tão solidamente sobre uma rocha que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;" (Mt 16.18). Também prometeu dotá-la de poder, quando disse a Pedro: "Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus: o que ligares na terra, terá sido ligado nos céus e o que desligares na terra, terá sido desligado nos céus" (Mt 16.19). A Igreja de todos os séculos é ligada pela Palavra de Deus "E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;" (João 17:20) "O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo." (1 João 1:3). É evidente no Novo Testamento que Cristo deu poder a Igreja em geral "Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julga-los os que são de menos estima na igreja? (1 Coríntios 6:2-4).
     Qual é a natureza desse poder? É poder espiritual porque é dado pelo Espírito de Deus "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1:8) só pode ser exercido em nome de Cristo e pelo poder do Espírito Santo "E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." (João 20:22), pertence exclusivamente aos crentes e só pode ser exercido de maneira moral e espiritual "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;" (2 Coríntios 10:4).
     É copiosamente evidente nas Escrituras que o poder da Igreja não é um poder independente e soberano, mas, sim, um poder ministerial, ou seja,  de serviço, derivado de Cristo e subordinado à sua autoridade soberana sobre a Igreja "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra." (Mateus 28:18)O poder que está nas mãos da Igreja deve ser exercido em harmonia com a Palavra de Deus e sob a direção do Espírito Santo e em nome do próprio Cristo como o Rei da Igreja.


AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!

BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
VIA: 03 TIPO: 00
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA



OBS: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário