quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Um pouco de minha história de fé




A primeira vez que ouvi falar de Jesus Cristo e compreendi o que Ele representa para nós foi ao ouvir esta música cantada por minha avó materna enquanto esta me colocava para dormir, acho que eu não tinha nem cinco anos:

"ABRE A PORTA OH GENTE
QUE AÍ VEM JESUS
ELE VEM CANSADO
COM O PESO DA CRUZ
VEM DE PORTA EM PORTA
VEM DE RUA EM RUA
PRA SALVAR AS ALMAS
SEM CULPAR NENHUMA"

Fui crescendo com uma enorme curiosidade de saber quem era Jesus Cristo e como eu poderia vê-lo ou falar com Ele.
Ainda quando criança, após aprontar algumas travessuras, como sair de casa e demorar a retornar, sabia que era passível de um castigo ou "surra de sipó" merecidamente (risos). Nesses momentos de ansiedade e medo comecei a pedir a Deus que me livrasse desses castigos, ao passo que percebi que diante das vezes em que eu orava eu não apanhava ao chegar em casa depois da travessura (risos). Desta forma, entendi que Deus faz milagres, já estava convicto disto.
Por volta dos treze anos, nas dependências do Riacho do Sabão do Açude Velho em Brejo dos Santos, Paraíba, em cima de uma charrete e sozinho, senti pela primeira vez o Espírito de Deus pairar sobre mim e fiz a seguinte pergunta: "Já que o Senhor Deus existe, por que o Senhor não fala comigo?" E fiz essa indagação como se Deus tivesse a obrigação de me responder...
Na adolescência tive um leve desvio do caminho sagrado, mas nunca me envolvi com drogas ou alcoolismo, embora ficasse bêbado em festas seculares. Aos dezesseis anos querendo mudanças pedi a Deus uma direção para a vida com Ele, e a partir dessa nova fase se inicia a minha busca pelo caminho da vida consagrada com Deus. Passei por várias denominações evangélicas. Estava destemido em encontrar a vontade que agrada ao SENHOR e busque percorri por diversas rotas cristãs. Por causa das pressões sociais e das más influências tive uma recaída para o mundo do pecado, mas nunca abandonei a fé (incipiente).
Aos vinte e três anos, em 2009, desfrutei de uma nova visitação de Deus que iria revolucionar por completo minha vida, uma vez que a partir desse momento recebi a fé sobrenatural e fui verdadeiramente batizado pelo Espírito Santo, isso ocorreu no meu quarto em um apartamento em Campina Grande, Paraíba. Ao chegar de um dia de aula me ajoelhei e comecei a orar e durante esse contato com Deus fui batizado pelo Espírito de Deus, foi verdadeiramente inesquecível e inconfundível tal experiência. Poucos dias depois fui novamente visitado, sendo que desta vez, Deus respondeu ao pedido que eu lhe tinha feito quando ainda era adolescente: Deus falou comigo!
Depois dessa nova experiência, nunca mais tive qualquer dúvida de que Deus está muito próximo de nós e que nos trata como amigos íntimos. Posso afirmar categoricamente que este último dia foi o dia mais feliz da minha vida e a melhor coisa que já me aconteceu até hoje!
Em 2010 em Campina Grande, iniciei o meu ministério como Ministro da Fé e da Cura Divina, como sacerdote e pastor do Reino de Deus, com a função de anunciar a verdade bíblica e de ministrar a cura das enfermidades que acometem o povo de Deus. Esta última função se concretizou em fevereiro de 2010, já em Brejo dos Santos, cidade onde foi legalizada e oficializada a Igreja Soberana da Presença de Deus; no exato dia do meu retorno à minha terra natal, à noite, fiz uma reunião de fé ao ar livre em frente à casa de minha avó materna, na ocasião, três pessoas foram curadas: uma curada de dor na garganta, outra de uma dor forte na cabeça e a outra, Dona Francisca Alves, de dores em todo seu corpo, inclusive ficando livre de uma bengala. Ela não podia caminhar sozinha e nem sem a bengala, vi-a com os olhos fechados e cabisbaixo durante aquela reunião. Dona Francisca veio a mim, depois do encerramento do culto, então eu lhe disse: "coloque a bengala no ombro e ande,seja curada em nome de Jesus Cristo!" de imediato ela começou a caminhar a passos trôpegos e logo já estava pulando e dançando; quando as pessoas ouviram os relatos do milagre voltaram ao local para testificar Dona Francisca livre da bengala, feliz e dançando ao som da música. Foi incrível!
Os milagres não pararam por aqui, de sorte que prefiro falar o restante dessa história nos próximos textos... Que a graça de Jesus Cristo superabunde em todos os que leram este pequeno resumo da minha história de fé.


Autor: Ministro da Fé e da Cura Divina Pastor Max Izenio Veras da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário