segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

SÉRIE: RESPOSTAS ESPIRITUAIS A QUESTÕES DIFÍCEIS

QUESTÕES SOBRE A MORALIDADE E A ÉTICA
22ª PARTE: COMO PERDOAR MEUS INIMIGOS?


"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"
Mateus 5:43-44

    O primeiro passo para o perdão é reconhecer seu ressentimento contra o seu inimigo. Você deve entender quem é inimigo e o que ele fez para machucar você. Então, quando você diz conscientemente: "Eu perdoo essa pessoa pelos seguintes enganos cometidos contra mim". Então, arrependa-se de seus sentimentos contra os seus inimigos e peça a Deus para perdoá-lo, como Jesus disse "E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal." (Lucas 11:4).
    Depois disso, comece a orar ativamente pelo bem de seu inimigo. Jesus nos disse para orarmos pelos nossos inimigos e que, fazendo isso, irá ajudar a nos encher com amor por eles  "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:43-48).
    Quando você ora pelos seus inimigos, pedindo a Deus para suprir as necessidades e para manifestar-se a eles, você estará vencendo o mal com o bem. Ao invés de ficar alimentando pesamentos negativos em sua mente, você estará preenchendo sua mente com pensamentos positivos do amor de Deus para aquela pessoa. Você está agora ao lado do seu inimigo; você tem uma participação no bem-estar espiritual dele. Se Deus responder as suas orações, o que você quer que ele o faça, a pessoa pela qual você orou será abençoada, e você aprenderá a respeito da redenção - a maior forma de perdão "Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas." (Mateus 18.21-35). Portanto, se você pedir a Deus para abençoar alguém que lhe fez algum mal, o resultado pode bem ser um pecador arrependido e um novo irmão ou irmã na fé!

AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!

BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA

OBS: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário