sábado, 14 de dezembro de 2013

SÉRIE: RESPOSTAS ESPIRITUAIS A QUESTÕES DIFÍCEIS

QUESTÕES SOBRE A MORALIDADE E A ÉTICA
21ª PARTE A POBREZA É UMA MALDIÇÃO, NÃO UMA BÊNÇÃO.


"E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me."
Lucas 18.22

    Tem sido ensinado por muitos anos que a pobreza e a santidade andam de mãos dadas. O apóstolo Paulo disse: "Sei estar abatido e sei também ter abundância". Então, ele acrescentou: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Fp 4.12-13).
    Você pode ser tão santo quando você é financeiramente confortável como quando você é pobre. Talvez seja mais fácil clamar a Deus por ajuda quando você está em necessidades. Mas se os crentes santificam a Deus no seu coração, acima das preocupações materiais, eles devem estar preparados para viver acima de suas circunstâncias, quer envolva prosperidade ou pobreza.
    A pobreza é uma maldição, não uma bênção. Ela certamente não está igualada à justiça. Ela vem, às vezes, por causa dos horrores da guerra, às vezes por causa de um governo injusto ou sem sabedoria, às vezes por causa da opressão feita por cobiçosos e por homens sem misericórdia, às vezes pela desobediência aos mandamentos de Deus e, às vezes, por causa da falta de conhecimento dos princípios das bênçãos de Deus. às vezes, uma pobreza temporária segue um ataque satânico ou uma séria e inexplicável calamidade. Qualquer que seja a causa, a pobreza não é igualada à santidade.
    Alguns, voluntariamente fazem um voto de santidade para que eles possam se dar totalmente a Deus. Nessa situação, a pobreza se torna uma bênção para essas pessoas, porque elas desistiram de suas riquezas materiais por causa de Deus. Porém, ser simplesmente pobre não é sinal de santidade. É claro que ser rico também não é um sinal de santidade. As pessoas santas são aquelas que estão contentes em qualquer lugar que Deus as colocar e que o servem com o melhor de suas habilidades, independentemente de circunstâncias materiais "Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna." 1 Timóteo 6:17-19.
    Ainda devemos lembrar que sobre nós, cristãos, estão as bênçãos de Abraão "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito." Gálatas 3.13-14. Deus abençoou Abraão de muitas maneiras, incluindo as bênçãos materiais, Abraão tornou-se muito rico (Gêneses 13.1-2). Nesse Texto no Livro de Gálatas 3.13-14, Deus promete dar a todos os fiéis as bênçãos de Abraão, declarando-nos que Jesus tornou-se uma maldição por nós a fim de que pudéssemos receber as "bênçãos de Abraão".

AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!

BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA

OBS: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário