terça-feira, 10 de dezembro de 2013

SÉRIE: RESPOSTAS ESPIRITUAIS A QUESTÕES DIFÍCEIS

QUESTÕES SOBRE A MORALIDADE E A ÉTICA
17ª PARTE: O ABORTO É ERRADO? 


"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe."
Salmos 139.13

   O aborto é definitivamente errado. Abortar é tirar a vida de um ser humano, pois a Bíblia mostra que a vida começa na concepção. Deus nos forma quando estamos ainda no ventre da nossa mãe (Sl 139.13). O profeta Jeremias e o apóstolo Paulo foram chamdos por Deus antes deles terem nascidos “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi[1]; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações” Jeremias 1.5,  "Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça." Gálatas 1.15. João Batista pulou no ventre de sua mãe quando a voz de maria, a mãe do Senhor, foi ouvida "Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria" Lucas 1.44. Obviamente, as crianças já no ventre têm uma identidade espiritual.
    Desde o momento da concepção, há um progresso de desnvolvimento que continua até chegarmos à idade  adulta. Deus condenou os israelitas que estavam oferecendo seus filhos aos deuse pagão Maloque. Tais crianças eram queimadas nas chamas de sacrifício "Diga aos israelitas: Qualquer israelita ou estrangeiro residente em Israel que entregar[32] um dos seus filhos a Moloque, terá que ser executado. O povo da terra o apedrejará" Levítico 20.2, oferecidos a um deus de sensualidade e conveniência. O mesmo está ocorrendo hoje e, agindo dessa maneira, nós estamos dizendo que os seres humanos não têm nenhum valor. Essa é uma marca terrível de nossa sociedade.
   A Bíblia não é mais específica na questão do aborto, porque tal prática teria sido algo impensável ao povo de Deus. Por exemplo, quando Israel estava no egito, um cruel Faraó forçou os israelitas a matarem seus bebês recém-nascidos. Na Bíblia isso era visto como o tipo mais cruel de opressão  " O rei do Egito ordenou às parteiras dos hebreus, que se chamavam Sifrá e Puá: Quan­do vocês ajudarem as hebréias a dar à luz, verifiquem se é menino. Se for, matem-no; se for menina, deixem-na viver. Todavia, as parteiras temeram a Deus e não obedeceram às ordens do rei do Egito; deixaram viver os meni­nos. En­tão o rei do Egito convocou as partei­ras e lhes perguntou: Por que vocês fizeram isso? Por que deixaram viver os meninos? Responderam as parteiras ao faraó: As mulheres hebréias não são como as egípcias. São cheias de vigor e dão à luz antes de chegarem as parteiras. Deus foi bondoso com as parteiras; e o povo ia se tornando ainda mais numeroso, cada vez mais forte. Visto que as parteiras temeram a Deus, ele concedeu-lhes que tivessem suas próprias famílias. Por isso o faraó ordenou a todo o seu povo: Lancem ao Nilo todo menino recém-nascido, mas deixem viver as meninas." Exódo 1.15-22. A ideia de matar seus próprios filhos teria sido um anátema aos hebreus. Por todo o Antigo Testamento, as mulheres ansiavam por ter filhos. Os filhos eram considerados um dom  de Deus. As mulheres oravam para não serem estéreis. Como poderia uma mulher justa se voltar contra seus próprios filhos para destruí-los? O aborto não é somente impensável, como também é a pior das barbaridades pagãs.

ASSISTA AO VÍDEO

AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!

BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
VIA: 03 TIPO: 00
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA

OBS: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Salmos 139:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário