quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SÉRIE: RESPOSTAS ESPIRITUAIS A QUESTÕES DIFÍCEIS

QUESTÕES SOBRE A MORALIDADE E A ÉTICA
19ª PARTE: UM CRISTÃO DEVERIA ENVOLVER-SE NA POLÍCIA OU NO SERVIÇO MILITAR?


"Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal."
Romanos 13:3-4

Há alguns que não acreditam que os cristãos possam ser soldados ou policiais, mas o apóstolo Paulo mostra que tais "governos", se eles servem bem e fazem devidamente, esses são "ministros de Deus" "Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela."
Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. 
Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. 
Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. 
Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." Romanos 13.2-7. 
Eles afastam o mal. Os policiais, como ministros de Deus, proporcionam um serviço essencial à sociedade. Enquanto houver pecadores, nós precisaremos de policiais. Enquanto homens e mulheres não se submeterem voluntariamente aos justos mandamentos de Deus, a força será necessária para restringi-los de matar, estuprar, sequestrar, roubar - fazer de pessoas inocentes suas vítimas. Assim, é aceitável se um crente estiver envolvido no trabalho da Polícia ou no Serviço Militar. Tem de haver lei e ordem, pois ninguém estará salvo quando houver anarquia.
Há aqueles que, por causa da sua sincera crença religiosa, creem que eles nunca poderiam matar um outro ser humano, mesmo na guerra. A sociedade deve conciliar a visão de tais pessoas, mas a Bíblia não manda que um cristão seja oponente consciencioso. 

AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!

BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
VIA: 03 TIPO: 00
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA

OBS: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário