sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

SÉRIE: RESPOSTAS ESPIRITUAIS A QUESTÕES DIFÍCEIS

QUESTÕES A RESPEITO DAS LEIS DO REINO DE DEUS
35ª PARTE: QUE PECADO BLOQUEIA, DE FORMA PARTICULAR, O FLUXO DO PODER DE DEUS?


"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas."

Mateus 18.21-35

    A falta de perdão bloqueia o acesso ao Reino e ao seu maravilhoso poder.
  A primeira pessoa que você, provavelmente, não tenha perdoado ainda é você mesmo. As pessoas omitem o perdão para si próprias, mais do que a qualquer outra pessoa. Elas são receosas em perdoar a si próprias e a reconhecer que Deus diz: "Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões" (Salmo 103.12). Se você for um crente, ele já limpou você das obras mortas para que você possa servir o Deus vivo (Hebreus 9.14). Deus nos purifica para o serviço, a fim de não nos deixar com a culpa dos pecados passados. Esses devem estar mortos, enterrados e esquecidos.
"Se nosso coração não nos condena", diz a Bíblia, "temos confiança para com Deus" (1 João 3.21). Obviamente, nós não devemos ter um pecado contínuo em nossa vida e esperar por perdão. Devemos estar livres de pecados contínuos e conscientes e de rebeliões contra Deus. Mas, se nós estamos andando na luz e no perdão, então o sangue de Jesus está continuamente nos purificando de todo pecado (1 João 1.7). A segunda pessoa que devemos perdoar, se tivermos amargura, é o próprio Deus. Há muitas pessoas que culpam Deus porque uma criança morreu, porque o marido  foi embora, porque estão doentes, porque não têm dinheiro suficiente. Consciente ou inconscientemente, as pessoas pensam que tudo isso é culpa de Deus. Existe um ressentimento muito profundo; contudo, você não pode sentir tal ressentimento contra Deus e ter a experiência do fluxo do poder do Reino na sua vida: você tem de se livrar de toda a amargura contra Deus. Isso pode exigir que você examine sua alma. Você deve se perguntar: "Eu estou culpando a Deus por causa da minha situação?"
   A terceira pessoa que você deve perdoar é m membro da sua família. Você tem de se livrar do ressentimento, especialmente daqueles que estão perto de você. Os maridos, as esposas, os filhos e os pais - todos devem ser perdoados quando vestígios de ressentimento existir nas situações familiares. Muitas pessoas dizem: "Bem, eu não sabia que isso contava. Eu pensei que isso fosse um assunto de família." Toda a falta de perdão deve ser eliminada, especialmente em relação à cada membro da família.
Enfim, há de existir o perdão para todo aquele que fez algo contra você. Isso é para que o seu ressentimento possa ser purificado. A pessoa pode ter feito um mal, uma coisa terrível. Você pode ter todo o direito legal e intelectual para ter raiva e odiar aquela pessoa. Mas se você quer ver a vida e o poder do reino fluir na sua vida, é absolutamente imperativo que você perdoe.
   Perdoe-os até um ponto que você sinta que foi purificado do ressentimento e da amargura e está verdadeiramente orando por eles. Caso contrário, a falta de perdão tornará impossível o poder de Deus ser entregue a você e em você. O milagre da vida depende totalmente do seu relacionamento com Deus, o Pai. Aquele relacionamento é edificado estritamente na força do perdão divino ao seu pecado.
O perdão é a chave. Outros pecados podem estar presentes, e se seu coração condena você por alguma outra coisa, então, é claro, você não tem confiança diante de Deus. Mas é a falta de perdão que, na maioria das vezes, se opõe entre Deus e o povo.

AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!
BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA
OBSERVAÇÃO: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário