quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Tema: Confissão de Fé

A confissão de fé na santa ceia


"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha."
1 Coríntios 11. 23-26

      A fé confessa e apropria-se hoje dos benefícios que Cristo ofereceu através da sua cruz (perdão, plenitude, força, saúde). Da mesma forma que a água do batismo declara ou confessa externamente uma experiência interior de salvação, através do sangue do Senhor Jesus, cada observância da Mesa do Senhor é uma poderosa ocasião para a confissão de fé. Na ordenança, o cristão confessa perante todo o céu que ele não apenas creu, mas também que não esqueceu. A expressão "em memória de mim" envolve mais do que apenas a memória; a expressão sugere um "chamamento ativo à mente".
   O ato externo de fé, quando são tomados o pão e o cálice, é explicitamente considerado uma confissão ininterrupta e ativa - lit. "anunciais". Cada ocasião de compartilhamento é uma ocasião para dizer, proclamar ou confessar de novo: "Eu, por meio desta, apodero-me de todos os benefícios da redenção total de Jesus Cristo para minha vida - perdão, integridade, força, saúde, suficiência".
      A ceia do Senhor não deve ser simplesmente uma lembrança ritual, mas uma confissão ativa, através da qual você querer chamar  ativamente à memória e atualmente apropriada tudo o que Jesus proporcionou e prometeu através de sua cruz.

AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!
BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA

OBSERVAÇÃO: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário