domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tema: Confissão de Fé

Compreendendo Rhema e Logos


"Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar."
Hebreus 4. 11-13



    Analisemos o versículo 11, que se reporta à renúncia de Israel em entrar no repouso (na confiança e fé em Deus) das promessas de Deus, que resultou na morte de toda uma geração no deserto e no fracasso em possuir a herança que Deus tencionava dar a eles. Israel rejeitou a revelação da promessa de Deus, feita a Moisés, que era a conquista da Terra Prometida. Essa promessa é um fiel exemplo da palavra rhema.
Entendamos as diferenças e significados das palavras "Logos" e "Rhema" : Logos tem a ver com o fato de toda a Bíblia ser sempre verdadeira, e rhema tem a ver com um determinado verso, passagem bíblica ou verdade que o Espírito Santo torna relevante a nós em nossa maturidade ou serviço.
    No contexto do versículo 12,  a Bíblia descreve a si mesma: "A palavra de Deus é viva, e eficaz". Aqui, o termo para "palavra" é o termo grego  logos, que indica a expressão de toda uma ideia e faz referência às Escrituras Sagradas. Contrasta com Rhema, que se refere a uma palavra falada ou dada. Compreendamos a diferença entre toda a Bíblia e a única promessa ou promessas que o Espírito Santo pode trazer à nossa mente com a Palavra de Deus. Ao enfrentarmos uma situação de necessidade, julgamento ou dificuldade, as promessas de Deus podem tornar-se rhema para nós; ista é, uma arma do Espírito "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" Efésios 6.17. Sua autoridade é que essa "palavra" vem da Bíblia - a palavra de Deus - o logos completo. Sua importância imediata é que ele a "falou" para nossa alma através de seu Espírito e está suscitando a fé a exemplo do que ele fez com Israel quando os apontou em direção à sua herança.
    A "confissão de fé" recebe as palavras de Deus (rhema) e se mantém firme sobre tais promessas. Entretanto, a confissão de fé é forte não na força da vontade humana, mas na vontade divina revelada em toda a Escritura - o logos (palavra completa) da qual a rhema (a atual"palavra de promessa") foi recebida.

AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!
BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA

OBSERVAÇÃO: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário