quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tema: O Reino de Deus

O Impacto da Queda


"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.
E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida."

Gênesis 3.16-24



    Com o pecado (queda) de Adão, o domínio do ser humano passa para Satanás; a maldição se espalha por toda a Terra, porém, ao longo da história, Deus, age de forma redentora para recuperar o estado perdido do ser humano.
    Com a queda, tudo que se acha delegado ao homem passa a estar sob maldição, assim como o seu relacionamento com Deus, a principal fonte do seu poder para governar, é interrompida (vs. 17-18). Além tragédia da queda do homem, dois outros fatos se desdobra: pela desobediência do homem à ordem de Deus e submissão às sugestões da serpente, o governo do ser humano foi perdido para a serpente "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." (Apocalipse 12:9) constata que o espírito que usou a forma da serpente era o próprio Satanás. No entanto, um segundo fato oferece esperança. Em meio à tragédia desta sequência de eventos, Deus começa a mover-se de forma redentora, e um plano para a recuperação do estado perdido do ser humano é prometido "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3:15) e tem o seu início com o primeiro sacrifício (v. 21).
    O domínio originalmente delegado ao ser humano agora cai diante de Satanás, o qual tornar-se o administrador desta jurisdição que agora se encontra sob a maldição. Porém podemos recuperar esse domínio e autoridade através do sacrifício vicário da cruz de Jesus Cristo!

Autor: Ministro da Fé e da Cura Divina Pastor Max Izenio Veras da Costa

AJUDE-ME NESTA OBRA DE CURA E LIBERTAÇÃO, DEPOSITANDO NESTA CONTA BANCÁRIA AQUILO QUE DEUS DETERMINAR NO SEU CORAÇÃO!
BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0493-6
CONTA: 0123345-9
NOME: MAX IZENIO VERAS DA COSTA

OBSERVAÇÃO: ESSA CONTA É DE PESSOA FÍSICA E O VALOR NELA DEPOSITADO, ATRAVÉS DE OFERTAS, SERÁ UTILIZADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA BENEFÍCIO DESSE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E PREGAÇÃO DA FÉ PODEROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário